Muito se houve que a intensidade ideal para queimar gordura está entre 50 e 70% do VO2 máx. Podemos pensar que quando exercitamos nessa faixa predominamos o metabolismo oxidativo (energia vinda da gordura) como forma de obter energia para a prática esportiva e nas atividades realizadas dentro das academias.
No entanto, conforme aumentamos a intensidade do exercício, como realizado nas aulas de HIIT TRAINING e POWER JUMP passamos a predominar o metabolismo glicolítico (energia vinda dos carboidratos).
Se o seu objetivo é a perda de peso, não priorize a sua atividade física com intensidades baixas, procure exercitar em intensidades altas (métodos intervalados) e priorizar os carboidratos como predominantes na forma de obter energia para a pratica esportiva com um gasto calórico total maior, favorecendo de maneira mais eficiente a perda de gordura.
Seu o seu condicionamento físico atual não está muito bom? É normal que no início não consiga exercitar em altas intensidades! O segredo é progredir gradualmente sempre com a orientação de um profissional de educação física e com os exames cardiológicos em dia.
Segue algumas dicas de atividade física do coach Alessandro Assis para auxiliar a sua perda de peso. Lembre-se que quanto melhor treinado você estiver nas atividades abaixo e conseguir exercitar em intensidades mais elevadas por maior tempo, maior será o seu gasto calórico total!
– HIIT TRAINING
– POWER JUMP
– CORRIDA
– NATAÇÃO
– CICLISMO
– TRIATLHON
– MUSCULAÇÃO
Agenda sua semana de Free Pass, sonhe alto e conquiste seus resultados: