Seu DNA pode afetar seu resultado?

A análise genética realizada na Pratic Fitness Club, identifica as predisposições genéticas individuais úteis para otimizar o treinamento, melhorar o desempenho e manter os resultados obtidos.

A história do nosso organismo é determinada não somente pelo nosso código genético. É também o nosso encontro entre a predisposição genética, influências ambientais e o estilo de vida. Conhecendo as nossas predisposições genéticas é possível intervir, ativando alguns corretivos onde for necessário, principalmente em relação à alimentação e a programação da atividade física.
Se analisarmos a capacidade antioxidante, por exemplo, é possível fazer muito para melhorar a eliminação de radicais livres através de uma alimentação correta!

Assim como em relação à predisposição ao tipo de atividade física, pode-se intervir no método de treinamento direcionado a provas de curta, média ou longa duração (corrida, natação ou triatlhon) ou em trabalhos direcionados para perda de peso ou ganho de massa muscular, aperfeiçoando as potencialidades individuais e por outro lado, compensando os aspectos menos favorecidos.

Com base no resultado da análise é possível identificar quatro aspectos da própria fisiologia, todos muito importantes para programar a atividade física ideal para o próprio organismo.

1º Aspecto fisiológico

A predisposição para o tipo de esforço, que pode ser orientado para força de explosão ou para a força de resistência.

2º Aspecto fisiológico

Capacidade de lipólise, ou seja, a capacidade do organismo de eliminar gordura corpórea. As informações obtidas ajudam a modular melhor a atividade física para obter um emagrecimento mais rápido e eficaz.

3º Aspecto fisiológico

Capacidade antioxidante, ou seja, a capacidade do organismo de eliminar toxinas produzidas pela atividade física. Uma incorreta capacidade de eliminar toxinas (radicais livres ou ROS) pode levar a distúrbios musculares e de articulações. Podem influenciar negativamente o treinamento!

4º Aspecto fisiológico

Resposta inflamatória, que desenvolve um papel importante na reparação e regeneração do músculo esquelético depois de eventos de lesão. Alguns genótipos são associados com graus diferentes de resposta à inflamação do músculo esquelético e podem influenciar a resposta individual em relação à pratica esportiva.

Todas as análises genéticas do esporte realizadas pela equipe da Pratic Fitness Club acompanha de uma entrega de resultado realizada pelo nosso coach Alessandro Assis para melhor entendimento dos resultados e direcionamento dos treinos específicos.

Além da análise do DNA esportivo também realizamos os testes com a nossa nutricionista Júlia Fiuza:

Nutrição e Obesidade

Genodiet: teste de DNA preditivo que permite definir um plano alimentar personalizado, com informações contidas em seu patrimônio genético.

Intolerância genética à lactose: teste genético para diagnóstico da intolerância à lactose.

Predisposição genética ao glúten: teste genético que permite a identificação da doença celíaca antes que ela se manifeste.

Estética

DNAage: analisa variantes do DNA associadas ao envelhecimento e identifica sua predisposição em áreas vitais da saúde da pele. Maior firmeza, elasticidade, rugas, efeitos ao sol, danos por radicais livre, sensibilidade e inflamação.

Alopécia ou calvície androgenética: identifica a predisposição genética do indivíduo à calvície mesmo antes do aparecimento dos primeiros sinais.

Os benefícios da análise genética são específicos a cada tipo de teste e podem oferecer além da melhora na qualidade de vida e bem estar a conquista dos objetivos com mais eficiência.

Entre em contato conosco e agende o seu teste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *