5 alimentos para comer de noite que você deve incluir na dieta

Fazer refeições de qualidade durante o dia é fundamental para ter energia e bom humor, e mantém o organismo nutrido para realizar suas funções adequadamente. No entanto, escolher bem os alimentos para comer de noite também é importante para a sua qualidade de vida.

Para aqueles que estão de olho na balança ou que estão iniciando uma reeducação alimentar, o período da noite é o momento que mais gera dúvidas sobre o que comer. Para ajudá-lo a escolher os alimentos mais adequados para o período, listamos abaixo algumas opções que vão saciá-lo, na hora de dormir. Confira!

Água para hidratar

Manter o seu organismo hidratado é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo. A água não só hidrata, como também contribui para a digestão dos alimentos e para o combate à retenção de líquidos.

Porém, o que muitos não sabem é que consumir cerca de 2 litros de água por dia também faz com que você sinta menos fome à noite e consiga administrar melhor o que come no período.

Gelatina para os que são loucos por doce

Boa parte das pessoas relata que o momento em que mais sentem vontade de comer algo doce é à noite. Apostar em gelatinas pode ser uma maneira eficiente de matar a fome e a vontade de comer.

Para incrementar, você pode bater a gelatina com um iogurte desnatado. Ou se preferir, colocar pedaços de frutas ou sementes, como a linhaça, para dar uma textura mais crocante e agregar um sabor especial.

Triptofano para noites mais tranquilas

O triptofano é uma substância que melhora a qualidade do sono e o equilíbrio do organismo. Sua ação principal é auxiliar na liberação da serotonina, considerada o hormônio do bem-estar.

Por isso, consumir alimentos ricos dessa substância vai ajudá-lo a ter noites mais tranquilas e relaxantes. Um copo de leite morno antes de dormir é uma boa pedida, mas caso prefira outros alimentos, o triptofano também pode ser encontrado nas nozes, na banana e nas leguminosas.

Termogênicos para comer de noite e emagrecer dormindo

Os alimentos termogênicos fazem com que o metabolismo se mantenha ativo e trabalhando mais rapidamente, mesmo durante o sono, resultando na perda de peso. Os alimentos que possuem características termogênicas são: o gengibre, a canela, frutas como o kiwi e a laranja, verduras como brócolis, acelga e a couve, e temperos como o vinagre de maçã e a pimenta caiena.

Dica: abuse de chás e sucos combinando os alimentos e conheça sabores fantásticos.

Limão para se desintoxicar

Um copo de água com limão limpa e desintoxica o organismo, permitindo uma digestão melhor e acabando com a retenção líquida. O intestino consegue trabalhar adequadamente e a sobrecarga do fígado — causada pelos alimentos gordurosos — é eliminada.

Essa bebida tão simples e potente deve fazer parte da variedade de alimentos para comer de noite e renová-lo sempre para encarar a rotina do dia seguinte.

Preparar um jantar com alimentos frescos e naturais vai lhe render dois prazeres: comer uma refeição repleta de nutrientes e se presentear com uma refeição incrível.

Receitas saudáveis e saborosas não faltam para que você possa usar a sua criatividade e manter-se saciado e bem nutrido durante a noite: tente montar receitas com esses alimentos para comer de noite citados hoje e depois conte como ficou!

Gostou do post? Então aproveite e confira agora mesmo 4 receitas fitness que vão te dar água na boca! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *