Saiba como enrijecer os glúteos sem sair de casa

Uma das partes do corpo que mais preocupam as mulheres é o glúteo. Existem muitos exercícios específicos para esse grupo muscular e enrijecer os glúteos pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Porém, existem algumas coisas que podemos fazer para ajudar a deixá-los mais bonitos e definidos sem sair de casa e é justamente sobre isso que vamos falar agora.

Dicas para enrijecer os glúteos

Para que os nossos músculos fiquem do jeito que desejamos é necessário treiná-los. Só que isso pode não ser o bastante. Afinal, uma boa alimentação é fundamental para conseguir bons resultados em menos tempo. Veja abaixo como deixar o glúteo mais fortalecido e definido com algumas dicas.

Livre-se das gorduras e carboidratos ruins

As gorduras são essenciais para o bom desenvolvimento das funções do nosso corpo, mas apenas as saudáveis, encontradas nas oleaginosas como nozes e castanhas, por exemplo. As frituras, como salgadinhos e batatas fritas, não são bem-vindas no cardápio. Além de se acumular nos vasos podendo desenvolver problemas cardiovasculares, a gordura ruim também é a grande causadora de celulites!

O mesmo vale para os carboidratos. Existem os bons, que são os complexos, e os ruins, carboidratos simples. São classificados assim por causa da sua cadeia molecular. O tipo ruim é metabolizado rapidamente oferecendo, de uma única vez, grande quantidade de açúcar. Como parte disso não é utilizado pelas células imediatamente, eles são armazenados na forma de gordura. Os carboidratos ruins estão presentes em doces, refrigerantes e massas. Já os carboidratos bons, nós encontramos em pães integrais, aveia, batata-doce, maçã e brócolis, por exemplo.

Pratique exercícios

Existem vários exercícios que podem ser feitos em casa, com ou sem a ajuda de alguns acessórios, como as caneleiras. Por exemplo, o exercício de quatro apoios, no qual os braços e uma das pernas ficam apoiados no chão enquanto a outra se eleva flexionada, trabalhando os glúteos.

Outro exercício muito eficiente é o de elevação pélvica. Nele, você deve ficar deitada de barriga para cima, os joelhos devem estar fletidos e os braços apoiados ao lado do corpo com as mãos voltadas para baixo. Agora, basta elevar a região do quadril até que o tronco fique alinhado com joelhos e ombros.

Proteja o bumbum do sol

Durante o verão é muito comum ver as mulheres se bronzeando com biquínis muito pequenos. Temos muito cuidado de passar o protetor solar no rosto, mas o corpo fica desprotegido, inclusive a área do glúteo.

Os raios solares deixam a pele mais ressecada e menos elástica. Eles prejudicam a produção de colágeno, uma proteína que promove maior firmeza à pele. Portanto, se você quer um bumbum firme, não se esqueça de aplicar o protetor também nessa área.

Dê férias para o elevador

Subir escadas é um ótimo exercício para trabalhar os glúteos. Além disso, também estimula outros grupos musculares, como o quadríceps, e melhora o condicionamento cardiovascular. Comece subindo um degrau por vez e, para aumentar o trabalho do bumbum, faça dois ou mais degraus com uma única passada.

Com o passar do tempo aumente a intensidade, subindo as escadas mais rapidamente. Isso aumenta a queima de gordura e reduz a camada de tecido adiposo que fica logo acima dos músculos.

Não passe o dia todo sentada

O nosso corpo foi feito para se movimentar e, por mais que pareça tentador, não fique parada o dia inteiro enquanto está trabalhando. Isso prejudica a circulação, promove a perda de massa muscular e também aumenta a flacidez. Além disso, passar muitas horas sentada favorece a formação de celulite pelo acúmulo de líquidos que a falta de movimentação provoca.

Quer enrijecer os glúteos? Então dê intervalos para tomar água, ir ao banheiro, conversar com os colegas ou apenas para se alongar um pouco. Seu corpo agradece!

Quer ganhar mais fortalecimento muscular, condicionamento e flexibilidade? Então conheça um pouco sobre o Body Balance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *