7 segredos para emagrecer sem dieta

Enquanto muita gente faz inúmeros sacrifícios alimentares para perder peso, há quem esteja conseguindo emagrecer sem dieta. Milagre? Nem um pouco! Mudando alguns hábitos simples, você poderá emagrecer sem dieta e continuar com um cardápio pra lá de especial, agregando qualidade de vida na conquista dos seus objetivos.

No post de hoje vamos mostrar sete dicas que contribuem para a redução dos quilinhos indesejáveis, sem a necessidade daquela disciplina infalível e do sacrifício das dietas. Confira!

1. Faça uma reeducação alimentar

O primeiro passo é buscar uma orientação profissional por meio de uma consulta com um nutricionista.

Montando um esquema de acordo com suas necessidades diárias, com a ingestão de alimentos saudáveis de três em três horas — com o objetivo de acelerar o metabolismo —, certamente haverá um avanço no seu processo de reeducação alimentar.

Vale a pena também comparar os índices calóricos dos alimentos quando for fazer as escolhas nas prateleiras dos supermercados. Uma dica prática é  você optar pelos pães e torradas que têm farinha de trigo integral, além de excluir o glúten da sua mesa, por exemplo.

2. Busque uma alimentação saudável

Verduras, legumes e muitas frutas ao longo do dia são essenciais para ajudar na redução de peso — sem falar que uma alimentação saudável tem benefícios que vão além de um corpo bonito, certo? Esses alimentos fortalecem o sistema imunológico prevenindo doenças e ainda trazem mais energia para a conclusão dos afazeres do dia a dia.

Nozes e cereais integrais também devem entrar nesta onda. Ricos em fibras, eles ajudam a diminuir a fome. Outra dica importante é beber muita água.

3. Reduza o consumo de sal

Um dos grandes vilões de quem quer perder peso é o sódio. Presente em vários alimentos, principalmente industrializados, deve ser evitado — assim como o sal branco nas saladas ou pratos principais.

Opte pelo sal marinho e abuse das especiarias para dar um toque especial ao sabor dos alimentos. O seu paladar — e a sua saúde — vai agradecer!

4. Tenha boas noites de sono

Quando não se dorme bem, acontece a produção do cortisol, que contribui para o aumento da gordura na região abdominal.

Sendo assim, dormir bem é essencial para emagrecer sem dieta. Sete horas por dia na cama é o recomendável para um adequado descanso e reposição do organismo humano. Lembre-se que além da quantidade de sono, é preciso prestar atenção na qualidade do sono também!

5. Pratique atividades físicas

Como nada vem sem o devido esforço, praticar atividades físicas é primordial para quem quer chegar ao peso ideal.

Atividades aeróbicas, como corrida, andar de bike, caminhadas — mesmo as curtas — ou aulas de ginástica têm uma performance importante na redução de peso.

Vale a pena encontrar tempo e disposição para conciliá-las com a musculação, com o objetivo de fortalecer os músculos do corpo — claro, se esse for o seu objetivo.

6. Tome café

Sem a adição de açúcar, o cafezinho pode ser um grande aliado na redução de peso. Isso porque ele é um termogênico, o que contribui para aumentar a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo.

Os especialistas recomendam, no máximo, três xícaras por dia!

7. Mastigue bem os alimentos

Quanto mais você mastigar os alimentos, mais saciado ficará o seu organismo e mais fácil será a digestão dos alimentos. Portanto, vale a pena ter a devida paciência ao comer.

A recomendação é mastigar uma média de 30 vezes por garfada. Com uma boa trituração dos alimentos, a digestão será mais completa, aumentando a sensação de saciedade, o que também tem ligação direta com emagrecer sem dieta.

Como vocês podem ver, não é um bicho de sete cabeças perder peso sem a necessidade de dietas alimentares.

Tudo pressupõe planejamento, disciplina e foco. Ao entrar em um programa de reeducação alimentar, com o auxílio de atividades físicas, o resultado já começa a aparecer nos três primeiros meses. Vale a pena perder peso com qualidade de vida, o que assegura uma manutenção bem mais duradoura comparada às dietas alimentares.

Gostou do texto de hoje? Que tal compartilhar sua experiência aqui no post? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *